Comerciais de TV - Higiene Pessoal


Contonetes Johnson & Johnson:

Os produtos Johnson & Johnson sempre foram referência no que diz respeito à higiene pessoal. Nesse clássico comercial dos cotonetes, é apresentado um simpático homenzinho azul, que se tornou um ícone publicitário da marca em questão.

Nessa campanha publicitária o homenzinho aparecia enrolado em uma toalha saindo do banho, rebolando e cantando, e depois completava sua higiene mostrando a maciez e a flexibilidade dos contonetes .A Johnson & Johnson criou um tema que era objetivo da campanha “Gente grande também precisa de carinho”.

Para mostrar que o produto tinha outros usos além dos cuidados infantis. Até os dias de hoje, a empresa é uma das líderes de mercado no segmento e já foram criadas mais de 20 campanhas publicitárias com o personagem do homenzinho azul principal 'garoto propaganda' da marca durante os anos 80. Devido a esse primeiro anúncio publicitário com o homenzinho azul, a Johnson & Johnson levou bronze no festival de Cannes, em 1978.

Veja o comercial aqui

Colorama:

Mais um clássico da propaganda brasileira: Ei, ei, você se lembra da minha voz? Continua a mesma. “Mas os meus cabelos, quanta diferença...” Esse era o bordão utilizado na campanha publicitária da Colorama que foi ao ar pela primeira vez em meados dos anos 70 e alcançou seu auge no começo dos anos 80 com grande prestígio de público e vendas nos anos 80.

Com 4 tamanhos e oito fórmulas diferentes, incluindo o creme rinse,os xampus e condicionadores Colorama era o que tinha de melhor para deixar seus cabelos fortes, sedosos, macios e brilhantes.

Veja o comercial que deu origem à série aqui

Gillette:

A primeira faz tchan, a segunda faz tchun, e tchan, tchan, tchan, tchan!Como esquecer desse bordão, hein? Com essa inesquecível campanha publicitária de 1980, intitulada como “pai e filho” e que fazia referência às duas lâminas, e a facilidade para utilizar o produto, a Gillette mostrava a forma fácil e econômica de se barbear.Nesse comercial , um jovem aparece fazendo a barba, e de repente é surpreendido pelo pai no banheiro que pergunta pro filho se está tudo bem.

Daí ele responde: está tudo bem, tudo azul. Referindo-se ao aparelho prestobarba que na época tinha a coloração azul. Sendo assim, o jovem explica ao pai os atributos do prestobarba e então clássico bordão.

No finalzinho do comercial, o pai também faz a barba de frente ao espelho, seguindo os passos do filho. Com esse anúncio publicitário, a Gillette conquistou ainda mais seus consumidores e o mesmo ficou no ar por mais 5 anos , produzindo assim mais outros 3 comerciais, inclusive no ano de 1992, o comercial foi ao ar também intitulado como “pai e filho”, onde o jovem já tinha um filho e o garotinho também observava o pai fazendo a barba e no finalzinho repetia o slogan, e claro, mais uma vez o comercial se fixou na mente do público, assim como o primeiro lançado em 1980. O bordão Tchan, tchan, tchan, tchan! Fez tanto sucesso que foi relançado por mais 2 vezes. Em 2001, pelo cantor Leonardo onde o slogan era: Prestobarba dá um tchan, tchan, tchan na sua vida e em 2003, pelo ex - jogador de basquete Oscar juntamente com seu filho. Desse modo, a Gillette vem comprovando há décadas a qualidade de um produto de barbear prático, rápido e perfeito.

Veja a terceira sequência do comercial aqui

Cepacol:

A forma anti-séptica e antibacteriana de Cepacol fizeram com que o produto se tornasse um dos mais comercializados do país, no segmento higiene bucal. Com um comercial que explorava a ação dos germes e das cáries, a cepacol conseguiu demonstrar juntamente com o irreverente personagem Bond Boca, a eficiência do seu produto no combate a essas bactérias, evidenciando o seu uso como complemento na higiene oral diária, e ainda alertava para a necessidade de ir regularmente a um dentista. Uma das figuras que contra-cenavam com Bond Boca, era o "Bafo-bafo" com a inesquecível frase "já terminei milhares de namoros com o meu bafo", e a frase que marcou o primeiro comercial da série "Meu nome é Bond.... Bond Boca" baseada na clássica frase de James Bond.


Lux Luxo:

As propagandas do sabonete Lux Luxo, sempre foram um ícone de glamour e beleza devido a presença de grandes divas da tv como, Regina Duarte, Bia Seidl, Sônia Braga, Patrícia Pillar dentre outras famosas. Os comerciais com essas estrelas são sempre recheados de muito requinte, exaltando assim a qualidade suntuosa que o produto proporciona ao consumidor. Sabonetes Lux Luxo é sinônimo absoluto de hidratação e bem-estar deixando a sua pele deliciosamente macia e perfumada.

Veja o comercial aqui




Rexona:

"Sempre cabe mais um". Mais uma chamada de propaganda que virou bordão, assim como o Denorex (aquele que "parece mas não é"), entre tantos outros que viraram dito popular. Nesta primeira versão de 1982, todos estão no bondinho lotado, quando de repente aparece uma garota para entrar também, e cria-se o bordão, "com rexona sempre cabe mais um", em 1987, foi reproduzido em um balão, que também recebe mais um 'passageiro', foram feitas várias sequências, incluindo uma no elevador lotado. Até hoje em dia se usa o temo "aqui é igual rexona - sempre cabe mais um", na verdade aproveitado de um dito popular muito mais antigo, "coração de mãe, sempre cabe mais um".

Veja o comercial aqui

Falando em desodorante, ainda existia a propaganda do Vinólia, feito já na virada da década, embalado pelas 4 estações de Vivaldi, o que criou até uma geração de propaganda baseadas em músicas clássicas como Impulse ("se alguém um dia lhe oferecer flores, isto é Impulse"), e outras marcas de desodorantes. Outro bordão que pegou foi o do desodorante Playboy ("para uma geração que assume o que faz").

Assim encerramos mais um capítulo especial das propagandas dos 80, que você pode também ver no programa de TV do Autobahn, acompanhe pelo site, os dias e horários do programa.

Até as cenas do próximo capítulo, ops, dos próximos comerciais... :)




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