Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Tom Hooker - Looking for Love
 

Hoje vamos comentar a versão 2 do videoclipe “Looking For Love”, do Tom Hooker, um dos principais nomes da Ítalo Disco dos anos 80.


Ninguém sabe ao certo porque essa versão foi pouco veiculada na mídia, aliás é uma versão raríssima, que podemos acompanhar hoje em dia com mais facilidade devido aos sites de downloads. Alguns boatos da época relatavam que foi censurado por retratar uma história de uma cafetina e suas prostitutas, o que levou a gravadora divulgar a versão ao vivo como oficial e bastante conhecida pelo mundo.

Polêmico ou não, é um vídeo divertidíssimo. Já começa pelo figurino, totalmente inspirado na moda New Wave, saias amarelas, blusinhas verde-limão, vestidos laranjas e sapatos vermelhos dão um toque especial ao visual das meninas do vídeo, além de ser bem coreografado. Vários passos de danças e performances sensuais fazem o diferencial ao som dos batidos da música.

A história começa com Tom Hooker chegando acompanhado de duas moças numa espécie de vilarejo repleto de prostitutas, comandadas por duas cafetinas rigorosas, que a todo momento aparecem recebendo dinheiro proveniente das explorações das meninas.


EAssim que saem do carro, as duas amigas do Tom Hooker parecem deslumbradas com o lugar e vão passear pra conhecer o local. Enquanto isso Tom Hooker faz uma caminhada e observa o movimento do vilarejo.. militares, marinheiros, policiais.. todos eles escolhendo alguma garota e pagando pelo serviço e o inusitado acontece, as duas cafetinas o cumprimentam e logo depois puxam suas amigas, levando-as para um local de reputação duvidosa e colocando-as para “trabalhar” e arrecadar dinheiro, seria o charmoso Tom Hooker um traficante de mulheres??

De qualquer forma o cantor Ítalo mostrou-se arrependido das falsas ilusões que deve ter prometido pras meninas e tenta levá-las de volta, mas só consegue fugir com uma delas, pois a outra optou ficar no vilarejo.

Excelente música combinada com um vídeo bem trabalhado e dirigido, vale a pena conferir!!

Carlos Simões