HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Queen - I Want To Break Free


Este é conhecido como um dos clipes mais engraçados do Queen, por mostrar os 4 músicos vestidos de mulheres em situações bem domésticas. Não há como não rir ao vê-los de mini saia, e o Fred aparecendo bem no começo aspirando uma sala, com uma peruca chanel, enormes brincos rosas, bem maquiado, seios falsos, e aquele bigodão clássico, que não combinava nada!

Na verdade eles estão vestidos como Drag Queen´s, fazendo sátira a alguns personagens da novela da TV inglesa "Coronation Street".

A música fala da dúvida de um amor, de quando uma pessoa está em dúvida se deve amar a outra, ou se deve libertar-se desse amor. Dúvida realmente cruel!

O vídeo mostra situações de pessoas que vivem aprisionadas de várias formas, no trabalho de casa (porisso eles aparecem vestidos como “Drags” domésticas), ou no emprego (junto com vários operários, com aqueles capacetes de lanterna).

Em algumas cenas, algo mais conhecido do público do Queen: Freed Mercury em ação, cantando e aparecendo na telinha como ele gostava, sem camisa, e com uma calça e couro muito justa! Depois, ela aparece sem seu famoso bigode, dançando em uma caverna escura com o Royal Ballet.


O Clipe foi produzido pelo próprio baixista do Queen, John Richard Deacon em 1984, e ficou 15 semanas nas paradas da Inglaterra.

Ficha do Clipe:

Gravado: 1983
Lançamento: 22 de Abril de 1984
Gravadora: EMI / Capitol
Escritor: Jonh Deacon
Produtores: Queen e Reinhold Mack

Paully

Edições Anteriores


voltar