Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Material Girl

Material Girl é hit de Like a Virgin, segundo álbum da Madonna que foi lançado em 1984. Com certeza é uma das músicas mais conhecidas da cantora norte-americana e fez com que esse álbum ganhasse fama mundial no ano seguinte de seu lançamento.

Like a Virgin, já vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo afora e colocou Madonna de maneira definitiva na história da música pop. Foi número 1 na lista dos mais vendidos da "Revista Billboard" e é considerado por muitos críticos musicais como o "álbum que transformou Madonna numa estrela".

Dirigido por Mary Lambert, o clipe de Material Girl foi inspirado no filme "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953, estrelado por Marilyn Moroe. Nesse clipe Madonna faz uma sensacional homenagem à atriz mais celebrada da história do cinema.

O clipe começa com dois homens assistindo a um filme da grande estrela. Um deles fica completamente apaixonado e resolve que tem de conquistá-la. Vai atrás dela em seu camarim, mas fica decepcionado quando ouve uma conversa dela ao telefone, dizendo que os homens devem impressioná-la com presentes caros. Ele está com uma simples caixinha de presente em suas mãos para entregar a ela, muito triste ele joga a caixa no lixo e vai embora.

Madonna faz uma glamourosa performance "a lá Merilyn Moroe". Seu figurino é sensacional, com um vestido chiquérrimo de seda e muitas jóias exuberantes, ela dança num palco vermelho rodeada por muitos homens bem alinhados que "babam" por ela. O tempo todo ela é admirada e cortejada pelos rapazes, mas esnoba e literalmente pisa nos que estão com o bolso vazio.

De uma forma muito bem humorada e luxuosa o clipe faz uma sátira a esse mundo tão materialista em que vivemos. Mas no fim acaba nos mostrando que o mais importante é realmente o amor e não o dinheiro. Madonna cai nas graças de seu persistente admirador que a conquista com um simples buquê de margaridas.

Vale destacar que o clipe de Material Girl recebeu duas indicações no MTV Vídeo Music Awards: melhor vídeo feminino e melhor coreografia em vídeo. A coreografia é realmente incrível e deliciosa. Madonna arrasa! E como sempre dá um show de elegância e sensualidade.

Muita Luz!!!

Tati Saka

Edições Anteriores


voltar