Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Huey Lewis & the News - The Power of Love

"The Power of Love" foi lançado em 1985 pela banda Huey Lewis & The News, fazendo parte da trilha sonora do filme De Volta Para o Futuro. Esse single rendeu à banda inúmeras indicações para o Grammy e tantos outros prêmios do cenário musical da época. Foi #1 no U.S. Billboard Hot 100 por três semanas e devido ao enorme sucesso alcançado tanto nos EUA quanto no UK foi incluído no quarto disco de estúdio da banda, Fore!.


No filme, essa música se integra à ação dos personagens de diversas maneiras, seja enquanto Marty McFly (Michael J. Fox) anda de skate pelo colégio, quando ele e sua banda se apresentam na audição para um Festival de Talentos na escola (onde ironicamente Huey Lewis é o professor que rejeita a música apresentada - um trecho de "The Power of Love") e por fim, quando Marty retorna para sua vida "atual" depois da viagem á bordo do DeLorean projetado pelo amigo, o cientista Dr. Emmett L. Brown. No segundo filme, De Volta Para O Futuro II, Marty toca alguns trechos na sua guitarra e ainda no final do terceiro e último episódio da trilogia podemos ouvi-la no rádio de um carro.

O vídeo consta dos bônus do DVD do segundo filme da série, De Volta Para O Futuro II, e assim como a música, recebeu diversas indicações, ganhando inclusive o American Music Awards daquele ano por melhor vídeo de Pop/Rock. Nele, podemos identificar diversos elementos que marcaram a década de 80, tornando-o um vídeo facilmente identificável como sendo desta época.

Ele começa com várias pessoas chegando em um nightclub, barzinhos onde as bandas fazem pequenas apresentações para um público restrito. Muitas delas começam tocando nesses barzinhos. O do vídeo chama-se Uncle Charlie's, cujo letreiro de néon nos remete á década citada, assim como a roupa e os penteados das pessoas.

A platéia vai chegando e os músicos começam a se preparar para a apresentação. De repente, um carro aparece no meio da multidão. É a máquina de viagem no tempo DeLorean, um modelo absolutamente estranho para os costumes da época, construindo pelo cientista interpretado por Christopher Lloyd. Ele vem dirigindo e aparentemente, parece que está retornando de uma de suas viagens.

   
   

Lá dentro, os preparativos para o show continuam. A agitação é total, tanto da platéia quanto da banda. Do lado de fora, o DeLorean é ainda a sensação. As pessoas olham curiosas para aquele carro tão diferente e querem tocar, mexer e perguntam o que fazem todos aqueles botões coloridos e iluminados. O cientista fica meio aturdido com a multidão ao redor do carro, mas ainda assim desce e entra no show que já está para começar. Ele recomenda que ninguém toque em nada do carro enquanto isso.

O vocalista faz uma pequena introdução a respeito da música e uma alusão ao filme mostrando o logotipo do mesmo nas costas da jaqueta de uma pessoa da platéia. Nisso, o Dr. Brown ouve o ronco do barulho do motor do carro e sai correndo para ver o que estava acontecendo lá fora. Algumas pessoas levaram o DeLorean para um passeio.

Enquanto isso, o show começa e a música rola solta até o final, quando aparece mais uma vez o carro e o rastro de fogo que ele deixa no asfalto quando das suas viagens, nos fazendo pensar se ele teria voltado no tempo ou mesmo ido para algun futuro que não sabemos.

Um ótimo single, um vídeo igualmente contagiante!

 

   

Sheila de Campos

Edições Anteriores


voltar