HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Duran Duran - Hungry Like The Wolf

Vc conhece o Indiana Jones??? E aquele chapeú típico?? Não! Não! Não é aquele do Harrison Ford que vc está pensando...

Imagine um inglês com aquele mesmo chapéu, correndo pelo meio do mato em pleno sol escaldante do Sri Lanka??? Pois é está a visão temos do vocalista Simon Le Bon no clipe de Hungry Like The Wolf.

Esta música / clip, faz parte do 2o. álbum "RIO", de 1982, onde eles resolveram "abusar" na super-produção dos clipes deste álbum, indo a lugares bem exóticos e muito caros, isso feito pela primeira vez no mundo da Música POP Britânica.



Vale a pena comentar que várias situações muito peculiares aconteceram na viagem para estas filmagens. Pela primeira vez, a banda estava visitando um lugar tão diferente, com direito ao nosso querido Nick Rhodes (tecladista), ao chegar no país, depois de uma viagem estafante e com poucas condições de carro e estradas do local, chegar a uma praia paradisíaca em frente ao Hotel, e ver um elefante atravessando a rua. Ele pensou: "Isso só pode ser uma alucinação!" hehehehe.

Outra "Marca Registrada" do Duran Duran, que mudou o foco dos clips nos anos 80, é que a banda não aparece na tela tocando seus instrumentos. Eles aparecem como atores de uma história, onde mostram o que a letra da música significa, qual a mensagem que eles querem passar, ou simplesmente a história que eles querem nos contar.

O nome da música é bem explicativa, mas na verdade não significa a fome de um lobo por comida. Mas, a necessidade de Amor e Sexo de todos os nós, tanto seres humanos quanto animais. E o clipe mostra muito bem a provocação de uma Fêmea (representada por uma modelo negra do local - Sheila Ming - imitando um animal selvagem, como um tigre), e Simon da posição de "Lobo" (o caçador a procura da sua presa), faminto por encontrá-la, chegando até a ficar Febril por causa dessa procura. Seus amigos - o John e o Roger - aparecem pela cidade durante o dia, até a noite (onde mostram uma festa de rua), procurando pelo Simon, perguntando às pessoas por onde passam... enquanto Simon está "perdido" na mata procurando a garota.

   
   

Outro fator interessante do clip, é que eles mostram pessoas, inclusive crianças típicas da cidade onde estão. Eles se misturam com os passantes da rua, e também com as pessoas que trabalham no bar onde foi filmado.

Russell Mulcahy trabalhou com a banda, como Diretor do clip (o mesmo diretor que fez o 1º Clip da Banda, “Planet Earth”), e outros do mesmo álbum. Eles escolheram a paisagem paradisíaca do Sri Lanka, aproveitando também que já estavam no caminho para um Tour na Austrália, em abril de 1982. Foi um grande investimento da EMI = USD 200.000,00.

   

Quando este single foi lançado, a banda conseguiu conquistar a mídia Norte-Americana. Eles ainda não tinham conseguido conquistar este público com o lançamento do 1º. Álbum, “Duran Duran”.

A confirmação veio com o Clip: 2 meses depois do lançamento do vídeo, a MTV americana estava passando o clip 4 vezes ao dia. Isso ajudou com que o single chegasse ao “ Top FIVE” da Billboard Hot 100 “.

  


O Vice Presidente Senior executivo da MTV, Les Garland, lembra do dia que o seu melhor Diretor de Talentos chegou correndo com o clip e disse: “Vc precisa ver este vídeo agora!”. E disse também: “Hungry Like The Wolf é um dos melhores clips que eu já vi”.

Na programação de clips do final do Século na MTV, "100 Greatest Videos Ever Made", H.L.T. Wolf ficou em 11º. Lugar.

 

Paully

Edições Anteriores


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80