Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Cyndi Lauper - I Drove all Night

Correndo pelas ruas da cidade, entristecida por estar tão longe de seu amor, ela faz qualquer coisa para estar ao lado da pessoa amada.

Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, ou simplesmente Cyndi Lauper, nasceu em 22 de Junho de 1953, na cidade de Nova Iorque (que coincidência...é a data do meu aniversário também...menos o ano é claro...rsrsrs), cantora, compositora e atriz, ganhadora de vários prêmios, emplacou vários hits...entre eles “I Drove all Night” do álbum “A Night to Remember” de 1989.

A letra da música diz o que qualquer mulher completamente apaixonada faria pela pessoa amada. Nesse caso ela diz que dirigiu a noite toda, apenas para que pudesse estar ao lado dele, da vontade que ela tinha de provar seus doces beijos, estar envolta em seus braços, e por não suportar estar longe... Ela dirigiu a noite toda para se rastejar pelo quarto, acordá-lo e fazer amor com ele, e lhe dar um abraço muito forte.

No clipe, ela corre pelas ruas sentido falta de seu amado, depois aparece dentro do carro e saí dirigindo, e vai em busca dele, querendo estar perto dele. Logo ela está dentro do quarto dele e o encontra dormindo tranquilamente, sem camisa, como se fosse um anjo que estivesse a sua espera. Devagar ela se aproxima da cama, chega bem perto dele e lhe beija delicadamente os lábios, que parecem já estar a sua espera, que parecem que já sabiam que ela viria.

Em outra parte do clipe, Cyndi está sentada, com seu corpo contraído, completamente nua, onde ela se torna a tela onde está sendo reproduzido as imagens do carro, isso demonstrando que ela enfrentaria tudo para estar com ele, sem medo, nem pudor, nem nada.

No final do clipe, eles estão em cima da cama, no meio da estrada, onde se tornam intocáveis quando um carro passa por eles, como se fosse atropelá-los.

Cyndi Lauper tem um costume muito peculiar, que é sua marca registrada, ela canta sem sapatos, se prestar bem a atenção, em alguns clipes ela está descalça, e esse é um deles.

O álbum “A Night to Remember” , que é o terceiro em sua carreira, depois de muitas brigas com a gravadora, saiu na primavera do ano de 1989, não fez tanto sucesso, mas teve um único grande hit... “I Drove all Night”, no qual concedeu a Cyndi a indicação para o Grammy Awards, por melhor vocal feminino de rock.

”A Drove all Remember” vendeu apenas 500 mil cópias nos Estados Unidos, faturando mais um disco de ouro. Apesar de não ter obtido um grande sucesso mundial, devido a brigas de Cyndi com sua gravadora, que vieram a afetar a promoção do álbum, este foi bem aceito pelos fãs e críticos. Teve vendas de mais de 6 milhões de cópias mundialmente, sendo 100 mil destas no Brasil.

Lady Charisthy




s