Media  |
Fale  |

Filmes
Mad Max 2 - A Caçada Continua

Um dos filmes mais emblemáticos dos anos 80, “Mad Max” foi dirigido por George Miller e levou ao auge da carreira o jovem ator Mel Gibson. Depois do sucesso do primeiro filme em 1979, foi decidida pela continuação deste que seria a porta de entrada de muitos filmes pós-apocalípticos que seriam lançados nos anos seguintes. O resultado disto foi o lançamento do 2º filme em 1981, sendo também um enorme sucesso de bilheteria.

FICHA

"Mad Max 2 - A Caçada Continua"
Título original:
"Mad Max 2"
Austrália, 1981 - 95 minutos.


Mel Gibson - Mad Max
Bruce Spence - Capitão Gyro
Michael Preston - Pappagallo
Max Phipps - Toadie
Vernon Wells - Wez
Kjell Nilsson - Humungus
Emil Minty - O garoto
Virginia Hey - Mulher Guerreira
William Zappa - Zetta


Diretor - George Miller
Escritor - Terry Hayes, George Miller e Brian Hannant
Produtor - Byron Kennedy
Música - Brian May
Edição - Michael Balson, David Stiven e Tim Wellburn
Diretor de Arte - Graham 'Grace' Walker


Estúdio: Kennedy Miller Productions / Warner Bros

Gênero: Ação

Após os eventos do primeiro filme (vejam a sinopse do 1º filme no link http://www.autobahn.com.br/filmes/mad_max.html), onde o mundo foi destruído por uma guerra nuclear entre as grandes potencias gerado pela falta de recursos como o petróleo, vemos as cidades virarem terras sem lei e sem recursos e os sobreviventes lutando por qualquer pedaço de comida e gasolina.

Grandes gangues dominam os territórios, brigando entre si pela sobrevivência. Como não existe mais combustível no mundo devido a grande guerra, essas gangues atacam todas as comunidades que armazenam estes combustíveis.

Daí que temos o Max, um justiceiro que havia perdido o seu mais precioso bem: a família, perda esta relatada no 1º filme e é a partir desta narrativa que vemos o Justiceiro ajudando as comunidades para acabar com as terríveis gangues pelas estradas da Austrália.

Como falei acima, o segundo filme foi um enorme sucesso de bilheteria, trazendo ainda mais uma continuação em 1985, com a participação da cantora Tina Turner. Um novo filme será lançado ainda este ano de 2015, porém não teremos a participação do grande ator Mel Gibson, mais pelo fato que ele está mais interessado em filmar do que ser estrela de filmes.


Vale a pena assistir e conferir este que foi um dos principais filmes dos anos 80, fazendo uma legião de fãs ao redor do mundo que adoram e aguardam ansiosos pelo lançamento da novo filme ainda este ano.

Curiosidades:

- O filme foi bastante premiado, recebendo prêmios como o “Saturn Awards” de melhor filme internacional e de melhor filme estrangeiro pelo “Los Angeles Film

- Critics Association” e outros prêmios, além de ter sido indicado no próprio “Saturn Awards” nas categorias de melhor diretor: George Miller, melhor ator: - Mel Gibson, melhor ator coadjuvante: Bruce Spence e melhor roteiro: Terry Hayes, George Miller, Brian Hannant.


 

 



Reynaldo Rivero