filmes
A Casa do Espanto

“A Casa do Espanto” é um filme de terror-comédia lançado no ano de 1986.

Filmes como “A Hora do Pesadelo” e “Sexta-Feira 13” fizeram muito sucesso entre o público adolescente e aproveitando o gancho das boas bilheterias, Sean S. Cunninghan, diretor do 1º Sexta-Feira 13 teve a excelente idéia de produzir esse novo gênero, misturando humor com criaturas esquisitas numa casa mal-assombrada.

A história começa com um entregador de mercearia encontrando uma senhora que acabara de se enforcar, trata-se da tia do famoso escritor Roger Cobb, que recebe a casa em que viveu sua infância de herança.

Há alguns meses passados, Jimmy, filho de Roger desapareceu misteriosamente na piscina da casa e a tia do escritor afirmava que haviam fantasmas pela casa e eles eram os responsáveis pelo sumiço da criança, mas é óbvio que ninguém deu ouvidos à ela, que depois de passar vários tormentos, resolveu dar fim à própria vida.

Com a tragédia, a vida pessoal e profissional de Roger desmoronou, seu casamento chegou ao fim e sua carreira andava em baixa, porém decidiu não vender a casa e passar uma temporada lá para escrever seu novo livro, baseado nas experiências que tinha vivido na Guerra do Vietnã.

Roger vai vivendo sua vida normalmente, tentando se inspirar em lembranças da guerra e faz amizades com os atuais vizinhos, Harold, o gordinho e Tanya, a gostosona que é mãe solteira e mora em frente.

A partir daí, as situações mais bizarras começam a acontecer na casa.... o peixe empalhado na parede começa a se mexer.. as ferramentas começam a perseguir Roger tentando feri-lo.. um monstro tenta escapar do armário sempre quando o relógio marca meia noite.. uma “bruxa” tenta assassiná-lo.. e uma das cenas mais engraçadas, em uma das noites em que Roger está tomando conta do filho da Tanya, dois monstregos tentam levar a criança pela chaminé (?).. enfim, é loucura atrás de loucura o filme inteiro.

FICHA

"A Casa do Espanto
Título original:
House
País/Ano: EUA, 1986
Duração: 93 minutos

William Katt ... Roger Cobb
George Wendt ... Harold Gorton
Richard Moll ... Big Ben
Kay Lenz ... Sandy Sinclair
Mary Stavin ... Tanya
Michael Ensign ... Chet Parker
Erik Silver ... Jimmy
Mark Silver ... Jimmy
Susan French ... Aunt Elizabeth
Alan Autry ... Cop #3
Steven Williams ... Cop #4
James Calvert ... Grocery Boy (as Jim Calvert)
Mindy Sterling ... Woman in Bookstore
Jayson Kane ... Cheesy Stud r
Billy Beck ... Priest

Direção: Marc Lawrence
Produção: Marc Lawrence
Roteiro:
Marc Lawrence
Figurino:Susan Lyall
Edição:Susan E. Morse
Música:Adam Schlesinger
Fotografia:Xavier Pérez Grobet

Distribuidora:
Warner Bros.
Estudio: Castle Rock Entertainment / Flower Films / Village Roadshow Pictures

Genero:
Terror/Comédia

Mas o principal mistério do filme está para ser resolvido. Roger descobre através de uma pintura deixada pela falecida tia que seu filho Jimmy está “preso” atrás do espelho do banheiro.. e para desvendar a mensagem, Roger quebra o espelho e descobre um portal que o leva ao mundo paralelo e encontra o menino numa jaula e o liberta, saem nadando por um rio e atravessam um outro portal, saindo na piscina da casa sobrenatural.

Entretanto, nem tudo está resolvido.. na casa aparece um soldado-caveira para perseguir Roger e seu filho, e com a explicação dessa assombração toda, que se deu devido a um erro cometido por Roger no passado..

Vale a pena relembrar esse clássico e dar boas risadas.

Carlos Simões


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80