SHOWROOM DUMMIES
Seriados e Programas dos anos 80
Comando Estelar Flashman

A série Flasman foi criada em 1986 pela Toei Company, uma das produtoras mais famosas do Japão e referência no gênero tokusatsu (sinônimo de filmes ou séries de super-heróis que eram produzidos no Japão mesclando vários efeitos especiais como a pirotecnia, computação gráfica e modelismo) seguindo os sucessos anteriores como Jaspion e Changeman.

Foi exibida no Brasil pela Rede Manchete entre 1989 e 1992 e posteriormente reprisada por outras emissoras nos anos seguintes. Ao todo a série possui 50 episódios e 2 curta-metragens.

 

FICHA

"Comando Estelar Flashman"
Título original: "Choushinsei Flashman"
Ano de Criação: 1986
Gênero: Série
Criação:Toei Company
Elenco:
Touta Tarumi
Kihachiro Uemura
Yasuhiro Ishiwata
Yoko Nakamura
Mayumi Yoshida

Gênero: Tokusatsu (Super Sentai)
País de Origem: Japão
Emissora no Brasil:
Rede Manchete, reprises na Rede Record e TV Gazeta

A história começa em 1966, quando cinco crianças são raptadas da Terra por caçadores espaciais, seguindo as ordens do temível Monarca La Deus, líder do Império Mess, porem, acabam sendo salvas pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos, os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e em seus satélites onde acabam desenvolvendo habilidades especiais. Certo dia ao saberem que o Cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen está prestes a invadir a Terra, decidem retornar ao seu planeta natal para protegê-lo e vingar-se do terrível vilão.

Jin era o Red Flash, criado no Planeta Flash, possuía um grande senso de justiça e era o que incentivava seus companheiros a nunca desistirem da missão. Em seu planeta criou a habilidade de um poder de inteligência avançada o que lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e máquinas.


Jin, o Red Flash, líder do Comando, 


Dan - Green Flash

Dan era Green Flash, possuía o poder da super força, porem era o mais sentimental dos Flashman.

Go era Blue Flash, o mais jovem da equipe, possuía a habilidade de subir nas paredes e saltar além da gravidade, além de ser muito ágil e poder sobreviver por 30 dias sem água.

Lu era a Pink Flash, foi criada em Pink Star e desenvolveu a habilidade de levitar e a controlar a gravidade do próprio corpo.

Sara era a Yellow Flash, foi criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos, além da habilidade de prever as estratégias do inimigo.


Go - Blue Flash


 Lu - Pink Flash


Sara - Yellow Flash

Embora o grande vilão fosse o Monarca La Deus, quem roubava a cena era o Doutor Keflen, um cientista maluco que com seu sintetizador biomolecular criava seus próprios monstros para aterrorizar os mocinhos.

Os cinquenta episódios de Flashman foram recheados de batalhas épicas onde além de suas habilidades, os jovens heróis contavam com a ajuda do Doutor Tokimura e dos robôs Mag, Flash King, Titan Junior e Gran Titan e claro de suas armas poderosas.

Já no episódio 45 da série os jovens heróis tomam conhecimento do “Efeito Flash Negativo”, que impossibilita a permanência deles em outro planeta que não o Planeta Flash o que acaba por trazer um tom mais depressivo e melancólico a série, pois sabem que mesmo derrotando o Monarca La Deus e sua trupe de vilões, eles não poderiam viver aqui na Terra e teriam que retornar ao Planeta Flash ou morreriam.

A batalha final se passa dentro da Grande Nave Imperial quando, após conseguir todo o poder de La Deus, o Dr Keflen com seu sintetizador provoca uma grande explosão e acaba morrendo.

Embora a missão dos Flashman tenha sido um sucesso a série acaba com a triste cena deles sendo enviados de volta ao Planeta Flash.

Até a próxima!!!



Ivana Fevereiro