Media  |
Fale  |

Desenhos
Coelho Ricochete e Blau-Blau

“Bing-bing-bing! É o coelho-xerife Ricochete!”

É assim, na terceira pessoa, que o coelho mais rápido do Oeste se apresenta antes de sair em disparada ricocheteando pelas paredes, pedras e cactos em busca dos mais temidos bandidos de Hoop’n Holler, uma cidade como qualquer outra do Velho Oeste.



Além de sua incrível velocidade, o coelho-xerife possui um revolver multifuncional. As balas, quando disparadas, transformam-se nos mais diversos objetos, como um alfinete para furar um balão de ar quente, uma rolha de cortiça para tapar arma um ladrão ou um martelo para golpear o adversário na cabeça.

Ao contrário, seu fiel ajudante Blau-Blau é um coiote que parece caminhar em slow motion. Bastante lerdo e atrapalhado sob o seu chapéu engraçado, sempre que Blau-Blau tenta usar a técnica do seu chefe, o desengonçado coiote se esborracha no chão ou parede qualquer.

Produzido entre os anos de 1964 e 1967 pelo estúdio Hanna-Barbera, o cartoon teve apenas 23 episódios e foi exibido no Brasil pela extinta TV Manchete , que, aliás, passava vários outros desenhos sensacionais!

Assim como todos os personagens de Hanna-Barbera, foram comercializados livros de colorir, lancheiras, brinquedos, etc., embora Ricochete e Blau-Blau nunca tenham estrelado uma revista em quadrinhos .

Para aqueles que não tiveram a chance de acompanhar as divertidas histórias deste destemido xerife e seu atrapalhado ajudante, todos os episódios estão disponíveis no YouTube e para aqueles que se deliciavam com as aventuras do “xerife bing-bing-bing Ricochete”, dá para matar um pouco da saudade do coelho mais rápido do Oeste. Um clássico!

Janaína Lima