desenhos.gif (390 bytes)

Bonjour amigos fãs dos anos 80,

Nesta edição:

PEPE LE PEW

TrixieNosso adorável amigo que embora seja de bem da década, apaixonou com seu romantismo e paixão desesperada pela gatinha Penelope. O que ele não percebia infelizmente é que ele era um gambá, e ela a gata, apesar de serem muito parecidos no desenho. A genialidade de Charles Jones está em todos detalhes. A brincadeira com o gambá ser francês é muito 'funny', aquela eterna opinião internacional sobre o odor que a falta de banho cotidiano traz nos franceses. E o uso do romantismo, muito ligado também à França no século XIX. Simplesmente genial. E quem não se divertia quando Pepe (herói? well, o único objetivo dele era salvar seu amor por Penelope) agarrava a gatinha e ela saía correndo num instante, ele pulando todo romântico e quando avistava uma gatinha jogava todo o seu charme para cima e infelizmente, todo o cheiro também.. :)


O desenho na verdade foi criado em 1945 mas virou febre na infância de todos os oitentistas "Mon amour" "Je t'aime, toujours, Mademoiselle". E o pior é que ele se achava irresistível, atacava qualquer uma da "mesma espécie", qualquer uma podia ser sua vítima, mas ele morria de amores mesmo pela Penélope, uma gata preta a Penélope que por azar foi atingida por uma tinta branca que pintou uma faixa no seu pêlo e causou toda a confusão na cabeça do nosso amigo namorador francé. O Autor é um dos 5 maiores criadores da Warner, participou da criação de Pernalonga e Patolino e inventou também o clássico Papa Léguas, entre vários outros.


E na próxima edição mais desenhos e seriados infantis dos anos 80.

Marcos Vicente

------------------------------------

Ficha Técnica
Brasil: Pepe Le Gambá
Inglês: Pepe Le Pew
Autor: Michael Maltese, Charles (Chuck) Jones
Ano: 1945
Produção: Warner Studio's
Primeiro Episódio: Odor-able Kitty

------------------------------------

NOTA DO SITE: Se você também é fã de desenhos dos anos 80 e gostaria de fazer algum comentário ou mesmo escrever uma matéria sobre seus desenhos preferidos dos 80 mande um e-mail para o Autobahn. Estaremos prontos a ajudá-lo, a seção está aberta para fãs dos 80 que quiserem escrever sobre o tema... escreva sua matéria, sua visão sobre os desenhos dos 80, seu desenho preferido... é só entrar em contato e fazer parte do time de fãs mais oitentistas da internet. Faça parte da família Autobahn você também. Esta seção é escrita pelos próprios frequentadores do site. Mande sua matéria.

Edições Anteriores


voltar