desenhos.gif

Família Buscapé

A Família Buscapé e outro desenho de sucesso da incrível dupla Hanna-Barbera. Lançado em 1965, foi produzido por dois anos e inspirado no famoso seriado de TV com o mesmo nome.

O desenho conta a história de uma família de ursos caipiras que tem uma vida cotidiana morando no campo, sendo eles: Zé Buscapé, sua esposa Bie e seus filhos Florzinha e Chapeuzinho.

Zé Buscapé é um preguicoso de marca maior, só pensa em dormir e vive de mal humor e fica resmungando toda vez que sua esposa lhe pede para executar um afazer doméstico, alias seus resmungos são a marca registrada do desenho, pois ninguém entende uma palavra sequer do que ele tanto reclama...

A carismatica Bie e a mais responsável do cla, com seu lencinho na cabeça e fumando seu cachimbo (se o desenho fosse produzido nos dias de hoje com certeza seria perseguido pelas entidades anti-tabagismo), esta sempre preocupada em fazer comida pra trupe e cuidar da casa. O carregado sotaque caipires a deixa mais engracada, principalmente quando reclama de algo, em um dos episódios ela fica batendo panela dizendo: "Hora da bóia cambada.. andem depressa antes que eu de tudo pros porcos.. andem logo antes que o grude esfrie.."

FICHA

Título Original: "The Hillbilly Bears "
Ano de Criação: 1965
Exibido de: 1965 à 1967
Criador: Hanna Barbera
Produção: Hanna Barbera
Emissora: ABC
Emissora no Brasil: TV Tupi e TV Manchete
Pais: EUA

A doce Florzinha e o esperto Chapeuzinho estão sempre de prontidão a ajudar seus pais a protegerem a propriedade de algum invasor, utilizando sempre a poderosa espingarda e botando tudo mundo pra correr, nas mais loucas aventuras.

Dubladores originais:

Henry Corden: Zé Buscapé

Jean Vander Pyl: Bie Buscapé e Florzinha

Don Messick: Chapeuzinho
Dubladores brasileiros:

Pietro Mario: Zé Buscapé

Gloria Ladany: Bie Buscapé

Miriam Thereza: Florzinha

Carmen Sheila: Chapeuzinho

Carlos Simôes

voltar