filmes
New Wave Mamão com Açucar


Parte de trás do Disco

Frente do vinil com o Lado 1

Afastem o sofá da sala, retirem o tapete, coloquem aquelas lâmpadas coloridas com pastilha pisca pisca no soquete (quem lembra disso?), limpem a agulha do toca-discos, coloquem suas calças OP (nossa será que vocês ainda tem uma?), roupas com cores cítricas, tênis quadriculado, relógio champion que troca pulseira...e dispensem o D.J.

O quê? Dispensem o D.J.?

Isso mesmo. Essa coletânea com nome estranho lançada em 1985 pela Som Livre é toda mixada pelo D.J. Cláudio e de quebra ainda conta com efeitos de sintetizadores em algumas mixagens ou durante o decorrer das músicas. Non Stop Music para deleite dos amantes da boa música dos anos 80.

    Deu vontade de dançar, então vamos para o melhor da festa:    






Frente do vinil com o Lado 2
 
FICHA

 

"New Wave Mamão com Açucar "
Data de Lançamento:
1985
10 faixas

Faixa a Faixa:
01 Pretenders - Middle of the Road
02 Billy Idol - Dancing With Myself
03 The B-52's - Private Idaho
04 Prince - Let's Go Crazy
05 Devo - Beautiful Word
06 Wham - Wake Me Up Before Go Go
07 Depeche Mode - Just Can't Get Enough
08 Huey Lewis and the News - I Want a New Drug
09 Wang Chung - Dance Hall Days
10 Divine - Native Love Step

Supervisão: Sérgio Mota
Mixagem e Efeitos: Claúdio DJ
Capa:
Jejo Cornelsen e Hidelbrando de Castro
Coodernação Gráfica: Felipe Farbuda
Gravadora:
Som Livre
Distribuição: RCA

LADO A DA FESTA

THE PRETENDERS - MIDDLE THE ROAD

A seleção já começa pegando fogo com o super-hit da banda de Chrissie Hynde. Solos de guitarras e gaita fazem dessa música um autêntico New Wave para incendiar a pista, oops...a sua sala!

BILLY IDOL - DANCING WITH MYSELF
Essa dispensa comentários, quem consegue ficar parado enquanto rola essa música? Considerada como um símbolo dos anos 80 e o próprio intérprete também como Sexy-Simbol, ela ganhou força ainda maior nos dias de hoje porque aparece na propaganda de uma operadora de celular.


THE B-52´s - PRIVATE IDAHO

Mais New Wave impossível! As meninas com cabelos bolo de noiva e os rapazes com roupas coloridas, gel no cabelo e óculos escuros, o eletrizante hit do B-52´s é obrigatório em toda festa e coloca todo mundo para dançar.

PRINCE - LET'S GO CRAZY

O príncipe de Mineápolis está presente nessa festa com um hit puxado para o new wave, o que mostra a versatilidade do artista que emplacou funk music, romântica, e tudo o que se pode imaginar.

DEVO - BEATIFUL WORLD

Para quem pensa que o Devo só tem seus melhores hit´s no álbum Oh No It´s Devo, está muito enganado.Beautiful World é simplesmente linda (Beautiful Music) e fecha com chave de ouro o lado A dessa festa. O DJ manda ver nos efeitos de sintetizador.

LADO B DA FESTA

WHAM - WAKE ME UP BEFORE GO GO

A dupla inglesa George Michael e Andrew Ridgeley fez muito sucesso com esse inocente hit que emplacou nas paradas de sucesso, mas George logo partiu para a carreira solo e o dueto se dissolveu.

DEPECHE MODE - JUST CAN'T GET ENOUGH

Após efeitos de sintetizador começa a versão Schizo Mix do hit number 1 do Depeche Mode. Os teclados de Vince Clarke deixaram saudades e o topete dele também. É um Synthpop com cara de new wave que foi muito bem vindo nessa coletânea.

HUEY LEWIS AND THE NEWS - I WANT A NEW DRUG

Aqui apreciamos a versão 12´´que é rara de encontrar, mas como o vinil é todo mixado não teremos ela completa. Para os fãs da banda que revolucionou com o tema do filme de Volta Para o Futuro (The Power Of Love), esse é mais um ótimo trabalho da troupe de Huey Lewis.

WANG CHUNG - DANCE HALL DAYS

A banda liderada por Jack Hues e Nick Feldman apresenta aqui seu maior hit para não parar mais de dançar.

DIVINE - NATIVE LOVE STEP BY STEP

A menos conhecida desta coletânea, porém quem já ouviu falar sabe que o vozerão dos vocais é de uma travesti - ``Divine´´ e com a produção de Bobby Orlando ou Bobby ´´O`` como era mais conhecido. E com essa agitada música termina a festa do lado B.

Assim como outras coletâneas dos anos 80 apresentadas aqui, essa merecia ser reeditada para o CD. Garanto que iria ter boa repercussão. Se você é colecionador de vinil e amante dos anos 80 procure esta nos sebos ou nas galerias do centro. Vale a pena conferir.

Reinaldo Varani



voltar