Por onde anda o Talking Heads ?


David Byrne hoje

David Byrne

Foi o músico fundador e vocalista da banda new wave Talking Heads. Um artista que faturou grandes prêmios da música como o Academy Award, Golden Globe e Grammy Award. Sempre foi excêntrico, e juntamente com a banda, levava sua vida repleta de outras atividades. Fez trabalhos como coreógrafo para peças da Broadway, escreveu roteiros para teatro, compôs sinfonias, fundou uma gravadora que conta com artistas como Os Mutantes e Tom Zé, foi convidado especial para participar do Acústico MTV dos 10.000 Maniacs e muito mais. Recentemente, além de sua excelente e original carreira musical solo, Byrne editou um trabalho artístico, chamado Envisioning Emotional Epistemological Information, através do Microsoft Power Point. Também gravou um álbum com Brian Eno, intitulado My Life in The Bush Of Ghosts e com Fatboy Slim, retornou ao teatro gravando uma "disco opera". Atualmente, Byrne escreve uma coluna no jornal "The New York Times" e mantém seu site atualizado, cheio de novidades, blog, jornal e trabalhos realizados.



Jerry Harrison hoje

Jerry Harrison

Guitarrista e tecladista da banda. Também foi integrante da banda "The Modern Lovers". Antes de permanecer pra valer nos Talking Heads, ele estava indeciso se permanecia na banda ou fazia faculdade de arquitetura. Era apaixonado por Velvet Underground e foi o último a entrar para a banda. Com o final dos Talking Heads, Jerry gravou alguns álbuns solo e até recentemente produziu muitas bandas, entre elas: Foo Fighters, Live, General Public, Chrash Test Dummies e No Doubt.

Chris Frantz

Baterista da banda, foi o co-fundador. Convenceu a namorada Tina Weymouth a entrar para os Talking Heads como contra-baixista. Também fez parte da banda Tom Tom Club. Ele e sua namorada trabalharam como produtores do álbum "Yes Please!" do Happy Mondays juntos, após se casarem. Recentemente, Chris fez backing vocal e percussão para o hip hop dos Gorillaz.


Tina Weymouth

Contra-baixista e vocalista da banda, que criava linhas minimalistas de punk com riffes dançantes da disco music em seu baixo. Fundou com seu marido, Chris Frantz a banda Tom Tom Club. Seu último trabalho foi fazer backing vocals para a banda Gorillaz.


Tina Weymouth & Chris Frantz hoje




Cristiane Muniz

voltar