Antenna
Por onde anda o Sisters of Mercy?

Em 2008

Em 1987

Nos anos 80

The Sisters Of Mercy é um dos mais importantes grupos do cenário gótico e foi formado em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra), nessa formação ainda contaram com Ben Gunn (guitarra) e Craig Adams (baixo).

A banda lançou apenas três álbuns (First And Last And Always -1985; Floodland – 1987 e Vision Thing – 1990) e tiveram diversos integrantes, sendo Andrew Eldritch o único a participar dos três discos. A rotatividade de membros aconteceu por causa do gênio difícil de Andrew, gerando vários conflitos e problemas de relacionamento.

Vamos saber um pouco o que os membros e alguns ex-membros da banda andam fazendo na atualidade:

Andrew Eldritch – Continua com o Sisters na ativa junto com Chris Catalyst (guitarra e vocal de apoio) e Ben Christo (guitarra e vocal de apoio). Estão programadas apresentações a partir de fevereiro/2011 em comemoração aos 30 anos da banda, passando pela Inglaterra, Bélgica, Holanda, Hungria e Alemanha. Vamos torcer para eles venham ao Brasil no decorrer do ano.

Gary Marx – guitarrista e co-fundador do Sisters, se desentendeu com Andrew e deixou o grupo em 1985 para formar a banda "Ghost Dance", lançando dois álbuns. Atualmente está se lançando como artista independente e através do seu site podemos conferir novo material. Nesse mesmo site está disponibilizado os arquivos da banda "Ghost Dance".

Ben Gunn – saiu em 1983, quando "Temple Of Love" estava no topo dos sucessos e raramente dá entrevistas e permite ser fotografado. Abandonou de vez a carreira musical e se formou em economia na faculdade de Liverpool. Recentemente fez uma pós-graduação e está trabalhando e bem sucedido na sua área.


Craig Adams – após a saída do Sisters em 1985, o baixista formou o The Mission, onde participou nos períodos de 1985-1992 e 1999-2002. Participou de diversas bandas e atualmente está ensaiando para entrar em turnê a partir de maio/2011 com a banda "The Alarm", conforme ele mesmo divulgou na sua página do "Facebook".

Wayne Hussey – entrou na banda após deixar o "Dead or Alive" em 1984 e logo saiu, no finalzinho de 85 para formar o "The Mission", junto com o baixista Criag Adams. Continua em atividade com o "The Mission" e paralelamente segue com sua carreira solo. Wayne é casado com uma brasileira e mora no Brasil desde outubro de 2002. Já tocou como DJ convidado no Autobahn, quem sabe em breve ele não dá uma outra palhinha pra gente?

Patrícia Morrison – considerada por muitos como "a gótica perfeita", baixista ficou no Sisters no período de 1987-1990, alegando que Andrew Eldritch não a pagava corretamente. Em 1996 integrou a banda "The Damned" e nesse mesmo ano se casou com o vocalista Dave Vanian. Teve sua filha Emily Vanian em 2004 e se aposentou para virar dona de casa e criar sua filha.

Andreas Bruhn – o guitarrista teve sua participação entre 1989 e 1993. Em 1997 montou um estúdio onde mora até hoje, compondo e produzindo para bandas independentes.

Tim Bricheno – o guitarrista atualmente está tocando numa banda chamada "Jok" e também é professor na Academia de Música Contemporânea de Guildfor, Inglaterra.

Adam Pearson – foi guitarrista de 1993-2005, pois deixou o Sisters para se tornar membro da lendária banda MC5.

Carlos Simões
15/02/2011