filmes
Por onde anda o Oingo Boingo?

A banda começou com o nome "Mystic Knights of the Oingo Boingo" e faziam performances com os rostos pintados de branco e maquiagem de palhaços. O auge do sucesso foi em 1980 quando fizeram a trilha do filme "Zona Proibida". A partir daí, muitas mudanças acontecerem. Trocaram o nome para Oingo Boingo, explorando novas direções musicais (ska e new wave). Participaram de muitas outras trilhas de filmes, com músicas que fizeram muito sucesso, como Weird Science, Dead Men’s Party e Stay, que inclusive foi trilha da novela Top Model aqui no Brasil.

Em 1993 a banda deu uma parada e o guitarrista Warren Fritzgerald foi embora, no lançamento do último álbum – Boingo – mas os outros integrantes permaneceram.

Em 1995 foi o fim mesmo, durante o Halloween Concert. Desde então, o líder Danny Elfman continua com sucesso, fazendo trilhas para filmes, juntamente com o diretor Tim Burton. O guitarrista Steve Bartek o acompanha também. Alguns filmes que tiveram suas composições incluídas são: Batman, Good Will Hunting, Prova de Vida, Homens de Preto e muitos outros. E Elfman também fez temas de seriados de TV, como Os Simpsons e Desperate Housewives.

Johnny "Vatos" Hernandez ainda fez algumas apresentações com as músicas mais famosas da banda, juntamente com outros integrantes.

Após o rompimento, o baixista John Ávila, o guitarrista Steve Bartek, o baterista Johnny "Vatos" Hernandez e o saxofonista Sam Phipps formaram uma banda chamada "’Doug & The Mystics". Eles gravaram um único álbum – New Hat – que incluía uma música cover do Oingo Boingo - Try to Believe, músicas originais e algumas covers de Frank Zappa e outros artistas.

Em 2005 e 2006 alguns membros da banda ainda fizeram algumas apresentações durante o Halloween.

Banda da Califórnia – EUA, formada em 1972 por:

Danny Elfman – vocal, guitarra, percussão e programação.
Steven Bartek – guitarra
Warren Fritzgerald – guitarras
Kerry Catch – contra-baixo
Richard Gibbs – teclados
Mike Bacich – teclados
Carls Graves – teclados
Sam Phipps – sax tenor
Leon Schneideman – sax baritone
Dale Turner – trompete
Johnny "Vatos" Hernandez – bateria
Doug Lacy – acordeom
John Ávila - baixo

 

 

Tatiana Leite
03/04 /2007