Media  |
Fale  |

Projeto Autobahn

A História

O Projeto Autobahn começou em 1993 com o DJ Marcos Vicente e ex-freqüentadores de uma antiga casa dos 80, como um projeto audio visual preocupado com a preservação musical e da cultura em geral dos anos 80. A primeira festa aconteceu no FreePass em junho de 93, passando pelo saudoso Cais (na praça Roosevelt), Glória, Morcegóvia e The The.

Em março de 1994, o Projeto Autobahn passou a ser também um dos programas de rádio com maior audiência, o primeiro Programa de Rádio Anos 80 do Brasil. O programa Autobahn permaneceu por vários anos no FM de São Paulo e cidades do interior do Estado.

Em 97 se tornou também o site brasileiro dos anos 80. Em 1998, estoura de vez na noite de SP, tocando no Retrô e Arkham Asylum. A partir de 99 o Autobahn passou a acontecer todo sábado no Plastic Alternative Bar, e paralelamente nas quintas também na Vila Madalena, no Electroshock Pub, passando por várias casas nos anos seguintes, Deja Vu, Te Gusta, Gotham Alternative Pub, Salamandra, Darta, Kiss Me, Overnight, após a desapropriação feita pela prefeitura e fechamento definitivo do hotel cambridge a festa rolou na Tribehouse e agora está no coração da Vila Madalena, na PRIMEIRA CASA ANOS 80 DO BRASIL - 80s Club - Rua Deputado Lacerda Franco, 342 - TODO SÁBADO!


A Festa dos anos 80

Uma viagem de volta às grandes danceterias dos anos 80 como Up & Down, Toco, Overnight, Woodstock, Retrô, Rose BomBom, Carbono 14, Contramão, Victoria Pub, Resumo da Ópera, US, Cave, Enigma, Playboy, Zoom, Sunshine, Dancing, Emerald Hill, Ilha de Capri, Anny 44, Ácido Plástico, Madame, Venus, Ta Matete, Latitude 3001, Popcorn, Radar Tan Tan. Uma viagem no tempo para reviver os melhores momentos dos anos 80 que marcaram nossa infância e adolescência, onde além de ouvir o melhor da década, podemos reviver esses momentos, relembrar dos bailinhos dos anos 80, fazer grandes amizades, jogar Atari e curtir muito a noite inteira!

O Projeto Autobahn - é o projeto itineramente dedicado aos 80 que criou o revival anos 80 no Brasil, há mais de 20 anos na noite de São Paulo, passando cada temporada em uma casa diferente da cidade. Na pista e no telão da festa, sempre o melhor dos anos 80: New Order, Soft Cell, Smiths, Cure, Depeche Mode,Erasure, Duran Duran, Madonna, Pet Shop Boys, A-ha, Michael Jackson, Dead or Alive, Rick Astley, Information Society, Cyndi Lauper, Front 242, Tragic Error, Kraftwerk, Camouflage, Echo, Human League, Gary Numan, Visage, ABC, Noel, Kon Kan, Naked Eyes, Peter Schilling, B-52's, Falco, Alphaville, Yazoo, Bomb the Bass, Spandau Ballet, Cover Girls, Sandra, Ultravox, Siouxsie, Joy, Talking Heads, Tears for Fears, U2, Simple Minds, Eurythmics, Bronski Beat, OMD, Stevie B, Boytronic, Fire Inc, Berlin, etc.. , etc..., etc... e tudo mais que está no site brasileiro dos anos 80.

Enfim, uma auto-estrada que nos leva aos anos 80, sem limite de rítmos e estilos, numa viagem aos 80, desde o pop/rock ao Flash House. Com uma equipe de DJs especializada em anos 80, se revezando durante a noite abragendo as várias vertentes dos anos 80. O que justifica o nome do projeto que, além de ser o primeiro hit internacional do Kraftwerk que possibilitou a influência da grande maioria das bandas dos anos 80, representa essa "auto-estrada" virtual de volta ao passado e sem ficar limitado por rótulos.

Fotos das festas

Para ver suas fotos e de seus amigos ou mesmo conhecer melhor a noite Autobahn, casa cheia, pista agitada, ambiente agradável...



Atenção: As fotos ficam no site por até 90 dias.


O Objetivo

O Autobahn tem como proposta recolocar em destaque a cultura dos anos 80, através do site e da festa! Comportamento, filmes, desenhos, video-clips, músicas, Atari, moda etc. Procurando transformar uma casa noturna num ambiente anos 80, com o Atari, brinquedos e uma programação musical exclusiva, conciliando raridades e sucessos dos anos 80, sempre priorizando a qualidade. Tornando-se o ponto de encontro dos fãs dos anos 80.

O projeto sempre se manteve totalmente independente. Este é um dos pontos mais importantes: o respeito aos amantes dos 80, exatamente o que querem ouvir e não o que tentam nos empurrar. A festa sempre muda de local, a cada temporada, seguindo assim as preferências dos frequentadores da festa, não se apegando a nenhuma casa noturna. A independência é questão de princípio no projeto.

PROJETO AUTOBAHN - uma viagem aos anos 80 através do som e imagem.

Desde 1993, o verdadeiro tributo aos anos 80. Recuse Imitações!